Meu diploma afirma que sou formada em desenho industrial. Mas isso é só no papel.

Na vida real, sou uma profissional de moda.

Um mundo que alguns acham supérfluo, mas que, para mim, sempre se mostrou imenso, cheio de oportunidades para aprender ou colocar meu conhecimento em prática.

“Entrei na moda” por acaso, produzindo fotos para a revista Noticiário da Moda, da Editora Abril. Logo estava em Paris, completando minha formação no Studio Berçot.

Aí vieram os desfiles: produzi para Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Chantal Thomass, e outros pesos-pesados. Nessa época, fiz meus primeiros trabalhos de consultoria de estilo para a indústria têxtil.

De volta ao Brasil, fui jornalista de moda do Jornal da Tarde e, ao longo do tempo, colunista das revistas Vogue, Casa Vogue, Vip, GQ, entre outras.

Contratada pela Vila Romana, implantei e dirigi a marca Giorgio Armani no Brasil.

Idealizei (e realizei) a Daslu Homem, a primeira multimarca masculina de luxo do país.

Fui curadora da Clube Chocolate, loja-conceito que reuniu em um só espaço moda, design, acessórios, floricultura e restaurante, outra novidade por aqui.

Criei a Noir, Le Lis, marca masculina da Le Lis Blanc. Mais um trabalho de A a Z: conceito, direção de estilo, compras internacionais, mood das lojas.

E, como para mim, a moda nunca coube em uma só caixinha, desenvolvi projetos para outros segmentos, idealizando a loja Conceito:FirmaCasa, o restaurante Dalva e Dito, criando figurinos para o teatro e decorando interiores.

Sou apaixonada pela vida urbana e por juntar pessoas de maneira afetiva, promovendo um movimento de bairro. Reunindo toda minha bagagem, fundei aQuadra, um jornal que traz o lifestyle de um bairro, como Jardins, Higienópolis, Itaim, Vila Madalena e seus arredores. Já chegamos até no Rio de Janeiro, com uma edição especial.

Todos esses trabalhos foram importantíssimos para a construção do network que tenho hoje. Cada projeto abriu portas para o próximo, e todos ajudaram a construir minha credibilidade. Graças a ela, palestrei em eventos como o Milano Fashion Global Summit, e fui apontada pela revista The Italian Fashion Weekly Magazine como uma das seis compradoras mais influentes do mundo em moda homem.

Acredito que meu grande diferencial é colocar esse caleidoscópio de experiências a serviço dos meus clientes. Minha expertise é o meu olhar: saber escolher entre mil possibilidades, a melhor.

 

 

 

curriculum

Marcos Rosa
superbacana design